quinta-feira, 27 de outubro de 2011



Mais uma vitória da luta, garra e da verdade. VivA A FEIRA e seus expositores! vIVA A aSSEAP!

Mais uma decisão inédita, sobre a nossa feira, foi protagonizada no dia de ontem (26) pelos Deputados Estaduais. Eles estão muito perto de declarar a  feira patrimônio do Estado de Minas Gerais. Lembramos que a feira segue também sendo objeto de tombamento na esfera municipal, onde o conselho de patrimônio histórico votou por unanimidade pelo tombamento dando inicio ao processo documental.  Segundo o nosso coordenador Alan vinicius, a nossa feira será em breve a mais organizada feira do Brasil e, vai atrair milhares e milhares a mais de compradores, pois apresentaremos para os nossos clientes o que a de melhor no setor. Propaganda, barracas novas, organização e produtos de qualidade. È nesse sentido que estamos trabalhando


26 de Outubro de 2011

FEIRA HIPPIE PODE SER DECLARADA PATRIMÔNIO CULTURAL DE MINAS


A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou parecer favorável, em 1º turno,  a projeto de lei que declara a Feira de Arte  e Artesanato da Avenida Afonso Pena, da capital, patrimônio cultural do Estado. De autoria do deputado Dinis Pinheiro (PSDB),  o Projeto de Lei nº. 1057/11foi relatado pelo deputado Elismar Prado (PT), que opinou pela aprovação da proposição sem alterações.
O relator justificou, em seu parecer, que a feira já faz parte da história de Belo Horizonte, desde que começou em 1969, quando ainda era realizada na Praça da Liberdade. Ela ficou conhecida nacionalmente como “Feira Hippie”, em razão do artesanato, principal produto comercializado no espaço, ser uma das formas de expressão das pessoas que participam deste movimento mundial. Outros dois projetos de lei que tratam do mesmo assunto foram anexados à proposição. São eles, o PL 1456/11, do deputado Rogério Correia (PT), e o PLi nº. 2427/11, do deputado Fred Costa (PHS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário