domingo, 16 de janeiro de 2011

PBH irá mudar local de barracas na feira da Afonso Pena

JORNAL O TEMPO

CAROLINA COUTINHO                             Publicado no Jornal O TEMPO em 24/10/2010
 
 
A partir de 21 de novembro, a Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, mais conhecida como Feira Hippie, no centro de Belo Horizonte, terá um novo desenho. O novo traçado das barracas de exposição começou a ser desenhado ontem. A ideia é agrupar os estandes dos feirantes de quatro em quatro.

O objetivo da mudança, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da capital, é propiciar o alargamento dos corredores e, consequentemente, abrir mais espaço para circulação dos expositores e dos frequentadores da feira. Outro motivo para a adequação da feira antes de dezembro é atender ao considerável aumento no movimento de pessoas no local durante o período anterior ao Natal.

 Atualmente, cerca de 2.400 expositores vendem seus produtos na Feira Hippie, que recebe todos os domingos do ano uma média de 70 mil frequentadores, segundo estimativa da Belotur.

Além da melhoria na acessibilidade, haverá ainda reforço na segurança física dos trabalhadores e frequentadores da feira. Serão implantados estrategicamente ao longo da feira, compreendida entre as ruas da Bahia e dos Guajajaras, vários extintores de incêndio e ambulâncias, que ficarão de prontidão em caso de emergência.

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Corpo de Bombeiros acompanham o trabalho de implantação dos equipamentos contra incêndio.

Receio. Apesar do benefício para os visitantes da feira, alguns expositores temem ter que mudar suas barracas para longe da localização atual, perdendo a referência já conhecida pelos clientes. Os artesãos acreditam que a mudança pode gerar dificuldade dos clientes em acharem as barracas.
Barracas serão mudadas para melhorar o fluxo dos 70 mil visitantes
FOTO: CHARLES SILVA DUARTE - 5.4.2010

Um comentário:

  1. Se essas mudanças forem realmente feitas como proposto a mais de 1 ano, será otimo para nós expositores.

    ResponderExcluir