segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura mais uma vez passa atestado de incompetência


       O debate sobre o novo layout e as medidas de segurança, estão sendo discutidas a pelo menos 6 anos.
Primeiro a Prefeitura veio com um layout que acabava com os corredores, a medida estava na contramão inclusive das intenções pretendidas pelo Corpo de Bombeiros e os expositores detestaram. Na época a Asseap fez um novo modelo de layout que perincipalmente levava em consideração a expectativa dos expositores com esquinas para todos!

      O nosso Layout então foi escolhido por unanimidade o layout da Prefeitura foi rejeitado. O Corpo de Bombeiros, também confirmou em diversas reuniões na Câmara de Vereadores e no Ministério Publico, o que todos já sabiam: Asseap tinha o melhor projeto!

       Pois bem, muito tampo se passou, a prefeitura, descumpriu o acordo feito com os expositores de aplicar o layout com o remanejamento, impôs o sorteio, mas demonstrou que não estava preparada, não conhecia e não tem portanto condições de implementar com qualidade o novo layout.

     O projeto da Asseap, alem de dar as sonhadas esquinas para todos, também entregaria as novas barracas sem custos para os expositores e a forma de aplicação seria por remanejamento. Na época, contratamos uma empresa, fizemos um projeto de marketing e conseguimos patrocinadores para todas as barracas. O projeto foi protocolado na Regional Centro Sul, mas a Prefeitura disse não, pois já naquela época o objetivo da prefeitura era fazer uma licitação na feira, toda proposta que visava melhorar a feira a Prefeitura barrava.

Estamos afirmando novamente:
    Devemos passar por um novo processo de licitação imposto novamente pela Prefeitura, eles estão preparando uma licitação dessa vez usando a modalidade de lance, ou seja: quem pagar mais pelo ponto vai levar. Hoje pagamos cerca de R$ 700.00 por ano. Na nova proposta da prefeitura, quem oferecer, em envelope fechado o maior valor pelo ponto, fica com a vaga. Portanto isso pode custar em alguns casos, mais de R$5.000.00 ou mais, pois ninguém saberá com quem vai concorrer. Ademais quem ganhar, vai ficar apenas quatro anos e depois dos quatro anos, uma nova licitação vai acontecer.Uma locutora total desse governo!

De onde vem essas informações?
     A Prefeitura já está agindo dessa forma na Feira Tom Jobim e nas feiras de horte frutes granjeiros, que acontece em vários locais da cidade. Converse com um expositor dessas feiras, visite a feira Tom Jobim, no sábado, em frente ao colégio Arnaldo.

     Portanto estamos nos preparando para o que virá, estamos articulando e ajudando todas essas feiras.
Cabe a todos nós, expositores, defender a nossa feira. A aplicação do layout desse maneira foi somente uma cortina de fumaça, para tentar dividir os expositores e forçar disputas pelos lugares. Não deu certo, pois a feira está mais madura e organizada para a luta.

Não podemos ser pegos de surpresa, eleger uma nova comissão paritaria é fundamental, fortalecer a Asseap é vital. Vamos Juntos! A nossa luta é corajosa e não iremos recuar. Não nos vendemos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário