segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Boletim Asseap

Dia 21 quarta feira,
Asseap convoca expositores.
 Feira poderá ser tombada.
Nessa quarta feira dia 21, o Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade poderá votar a favor da abertura do processo de tombamento da nossa feira. A iniciativa é uma das muitas ações iniciadas pela luta dos expositores organizados na Asseap. Pela defesa do nosso tradicional espaço, dizemos não a licitação e venceremos! Vamos acreditar! Em breve a feira será totalmente nossa. Dia 21 estaremos todos lá!   

A estratégia da Asseap é ao lado do expositor defender a feira com o tombamento. Como patrimônio tombado a nossa feira não seria mais administrada só pela prefeitura, qualquer Prefeito que for eleito não terá poderes para acabar com a feira e terá o dever de preserva - lá.  
                            Nesse sentido montamos a seguinte estratégia:
- o tombamento via iniciativa popular, com 85 mil assinaturas colidas pelos expositores;
- o tombamento via Assembléia Legislativa;
- o tombamento via câmara municipal/ Conselho Histórico e Cultural;
- o tombamento via IPHAN Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural Nacional;
             Contamos com a presença de todos os
        expositores nessa quarta feira dia 21 ás 14:00.
 Local: conselho de patrimônio histórico e cultural, Rua Professor Estevão Pinto, n.º 601 – Serra,
                          Referencia: atrás do Hospital Layfe Center cinco quarteirões
Alan foi estrategicamente eleito para compor o
importante Conselho de Cultura de Belo Horizonte
Neste último domingo, o companheiro Alan, coordenador da ASSEAP foi eleito para compor o importante Conselho Municipal de Cultura. Em seu discurso, Alan lembrou que sua eleição é uma vitória da luta dos expositores e de toda a Feira. “É importe termos um representante no órgão que vai deliberar sobre os rumos da política cultural da cidade e que, obviamente, agora incluirá a feira neste contexto”. Com os demais membros eleitos, representantes de vários outros setores culturais da cidade, Alan pretende formar um grupo de apoio a nossa feira dentro do importante órgão.
Prefeitura com medo tenta tirar membros da Asseap da comissão paritaria.
Desesperada para tirar os membros da Assap da comissão paritaria a regional centro sul armou uma estratégia, mas o tiro saiu pela culatra. Um decreto foi publicado na ultima hora dizendo que não poderia haver reeleição dos atuais membros da Asseap. Eles armaram para não temos prazo de divulgar aos expositores. Porem no dia da eleição indicamos 7 candidatos e elegemos 4 como titulares e 3 suplentes. Lembramos que corre na justiça 2 processos contra o que chamamos de golpe contra a democracia.  
Marcha FORA LACERDA dia 24 sábado ás 12:00 na Praça da Liberdade, venha traga outras pessoas, Viva a luta da feira!
   Informações: Alan 9262-4908    
www.foralacerda.com         www.feirahippie.com                                                                        www.euamoafeira.blogspot.com     

Nenhum comentário:

Postar um comentário