quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A vitória mais importante da nossa História

Foi emocionante para quem compareceu no casarão que abriga o Conselho de Patrimônio Histérico e Cultural da cidade, participar desse dia histórico não tem preço, afirmaram alguns. Quando foi lido o relatório que pedia a abertura do processo de tombamento da nossa feira, a alegria tomou conta de todos, deu um nó na garganta e, muitos começaram a aplaudir e ouviram-se gritos de gloria a Deus. Na saída da sala de reuniões, depois de ser votado e aprovado por unanimidade, não deu outra, as lagrimas rolaram...

Não é o fim da luta é, o começo de uma nova etapa mais equilibrada a nosso favor, pois as coisas não serão mais definidas através de uma “canetada” dentro da Prefeitura. Hoje temos assento no Conselho de Cultura e amanhã poderemos estar em novos espaços de poder, enfim continuaremos na luta, porem em um outro patamar que nos possibilita lutar com mais apoio.       

Chegamos à metade do caminho a sem duvida, agora, confirmamos que sem o aval do conselho do patrimônio histórico, a prefeitura não poderá fazer mais nada. São lógicos os argumentos de que, sem o nosso aval eles podem fazer menos ainda. Eles mediram a nossa força e sabem o que podemos fazer. O que  temos a favor é principalmente o fato de caminhar no rumo certo ao lado da verdade.        

Ademais, quando impedimos a licitação com as mobilizações, agressões sofridas na porta da Prefeitura, intimidações de toda sorte, passeatas, articulações políticas, greve de fome, enfrentamento ao Prefeito, gastos com a imprensa, advogados, reuniões intermináveis com os setores políticos, judiciais e de segurança da cidade, ações na justiça e toda dedicação e entrega pessoal, sabíamos que valeria a pena, pois estávamos do lado certo, o lado dos trabalhadores que produzem o maior evento da cidade.
Parabéns a todos: os que lutaram, oraram, articularam, contribuíram. A vitória é nossa!  

Veja o vídeo de divulgação da feira  -  http://feirahippie.com/video_arq/feirahippie/feirahippie.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário