segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Boletim Asseap

EMOCIONANTE!
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL!
Chegou a nossa vez, a feira será mesmo patrimônio histórico e cultural da cidade. Por unanimidade os membros do Conselho votaram a favor da abertura do processo de tombamento da nossa feira. Assim, a Asseap reafirma que não poderá haver nenhuma licitação na feira. A Prefeitura não pode mais, através de um decreto ou qualquer outro mecanismo impor suas vontades covardes contra os atuais expositores.  

Foi emocionante para quem compareceu ao casarão que abriga o Conselho de Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. Quando foi lido o relatório favorável à abertura do processo de tombamento da nossa feira. Deu um nó na garganta e muitos começaram a aplaudir e ouviram-se gritos de glória a Deus quando foi decidido. Na saída depois de ser votado e aprovado por unanimidade pelos conselheiros presentes, as lágrimas também rolaram… Seguindo nossa estratégia, avançamos e acreditamos ter dado o mais importante passo contra a licitação da Prefeitura. Sabíamos que eles estavam preparando com a senhora Tânia Machado do Mãos de Minas um novo edital de licitação. Porém, agora acabou, pois, também a justiça, nessa sexta feira dia 23, confirmou o que dizíamos: a Prefeitura não poderá fazer um novo edital e terá que cancelar suas intenções de acabar com a nossa feira.  
Não é o fim da luta, é o começo de uma nova etapa mais equilibrada a nosso favor, pois as coisas não poderão mais ser feitas através de uma “canetada” dentro da Prefeitura. Hoje temos o companheiro Alan no Conselho de Cultura e amanhã poderemos estar em novos espaços de poder. Chegamos à metade do caminho, sem dúvida, agora, confirmamos que sem o nosso aval nada será feito. Hoje eles sabem do que somos capazes politicamente. Portanto, uma coisa é certa, estamos caminhando rumo à vitória final. Na verdade, quando impedimos a licitação com as mobilizações, as agressões sofridas na porta da Prefeitura, as intimidações de toda sorte, as passeatas, as articulações políticas, a greve de fome, o enfrentamento ao prefeito, os gastos com a imprensa e advogados, as reuniões intermináveis com os setores políticos, judiciais e de segurança da cidade, as ações na justiça e a toda dedicação e entrega pessoal, sabíamos que tudo isso valeria a pena, pois estávamos do lado certo, o lado dos expositores. Parabéns!  
                           Os novos passos...
Organização, Organização, Organização e depois um pouco mais de Organização e Compromisso. Sem duvida atribuímos todas as vitórias já alcançadas ao empenho da direção da Asseap e aos expositores que se tornaram grandes militantes. Agora precisamos fazer da Asseap a mais forte associação da cidade. Precisamos aprimorar a nossa organização! Se todos contribuírem financeiramente com um pouquinho ficaremos mais fortes e seguros.     
Parabéns a todos os que lutaram, oraram, articularam e contribuíram: a vitória é nossa!
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário