terça-feira, 5 de abril de 2011

1º SEMINÁRIO NACIONAL FEIRA HIPPIE: OS PRÓXIMOS 40 ANOS

 A Feira de Artes Artesanato e Variedades da Av. Afonso Pena, possui  2.336 barracas, com mais de três mil núcleos de produção familiar, reunindo 80 mil visitantes por domingo sendo, 6 mil de fora da cidade. São gerados 11 mil empregos diretos e mais de 25 mil indiretos, sendo responsável por 0,4% do Produto Interno Bruto (PIB) de Belo Horizonte. Com 42 anos de existência, é considerada referência cultural, econômica e turística da cidade.

O primeiro Seminário nacional feira hippie será aberto ao público em geral.

Objetivamos analisar todos os recursos da nossa feira e fortalecer alguns aspectos: linhas de crédito, a compra de matéria prima, capacitação do trabalhador, o atendimento ao cliente, a embalagem dos produtos e a divulgação geral da feira.  Muito se fala sobre o que somos e até mesmo o que não somos. E nós? O que temos a dizer e principalmente a mostrar? Qual é a nossa identidade? E as leis locais em vigor? Elas precisam mudar para fortalecer o evento feira? Por que somos esse sucesso? Por que despertamos o amor da maioria e ódio de uma minoria? Quais os interesses do setor público e do setor privado na feira? Quais são as influências dos produtos artesanais de outros países no nosso trabalho? Como a indústria brasileira de calçados, bijuterias, tecidos e até do carnaval do Rio estão lidando com a concorrência dos produtos importados? E a imprensa como enxerga tudo isso? Como estão sendo tratados os ícones do artesanato nacional? A cerâmica marajoara? As rendas do Nordeste? As pedras de Minas? As panelas de barro do Espírito Santo? Os doces caseiros do sul do país?

Aguardem, 16 e 17 de agosto.

Estão sendo convidados: Presidenta Dilma Roussef, Ministros, Governador Antônio Anastasia,dentre outras autoridades, Presidente do Sindicato dos Artesãos do RS, Representante da Cooperativa das Renderas do Nordeste, Associação do Setor Calçadista, Sindicato da Indústria Têxtil, BB e outros.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário