quinta-feira, 14 de abril de 2011

SITE FEIRA HIPPIE

PROJETO DE TOMBAMENTO DA FEIRA COMO PATRIMÔNIO DA CIDADE, ARTICULADO PELA ASSEAP E PELO DEPUTADO ROGÉRIO CORREIA, TERÁ AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA.


A Feira da Afonso Pena deve ser tema de audiência pública
Deputados da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais querem debater o projeto de lei que declara como patrimônio turístico e cultural de Minas Gerais a Feira de Artes e Artesanato da avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, conhecida como Feira Hippie.
Requerimento do deputado Rogério Correia (PT) sugerindo a realização de audiência pública para discutir o assunto foi aprovado na reunião desta quarta-feira (13/04/11). Uma emenda da deputada Luzia Ferreira (PPS) também foi aprovada, acrescentando à lista de convidados demais entidades representativas dos artesãos da feira e representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA). Em sua justificativa, Rogério Correia lembra que a feira conta com mais de 2,5 mil expositores e recebe visitantes de todos os cantos do País, o que legitima sua transformação em patrimônio turístico e cultural da capital.
O presidente da comissão, deputado Elismar Prado (PT) completou que os feirantes vivem o iminente risco de ver a feira ser extinta, por falta de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, tornando o debate ainda mais importante.
Presenças:
Deputados Elismar Prado (PT), presidente;
Luzia Ferreira (PPS), vice;
Rômulo Veneroso (PV) e
Tenente Lúcio (PDT).
Fiquem atentos, assim que a data da audiência for confirmada informaremos neste sítio. Este projeto de lei que declara a Feira Hippie como patrimônio turístico e cultural de Minas Gerais e que está em discussão na ALMG é importante para nós e merece apoio total.
O tombamento, a declaração da Feira Hippie de Belo Horizonte como patrimônio Cultural e Turístico do Estado será o reconhecimento oficial do status que a Feira já desfruta na sociedade e preservá-la-á da sanha destruidora e dos conluios entre administradores mal intencionados e vigaristas "de todas as espécies".

RC Informa - Boletim Online - Edição 0010


Nenhum comentário:

Postar um comentário