sexta-feira, 25 de março de 2011

SITE FEIRA HIPPIE

A reunião na ALMG - 24/03/2011
25/03/2011 - Enviado por Carlos Soares


Não há mais dúvidas, os expositores da Feira Hippie entenderam o sentido da união, da mobilização e da participação. Um número expressivo de colegas atendeu à convocação e compareceu a reunião na ALMG.
A reunião, que começou com uma hora de atraso e contou com as participações dos deputados Délio Malheiros, Rogério Correia e Carlin Moura não apresentou fatos novos. O deputado Délio Malheiros expos sua opinião sobre os acontecimentos e, mais uma vez, trouxe a balha a história do prefeito que ficou contrariado com as reações de alguns expositores, que ele, prefeito, teria considerado ofensivas e exageradas.
O colega Alan Vinícius respondeu de forma tranquila, porém veemente. Para além das explicações, explicitou a posição da ASSEAP contra qualquer tipo de licitação para os expositores atuais. O deputado Malheiros replicou e o colega Alan treplicou.
Foi comentado sobre o desarquivamento do projeto de lei que reconhece a Feira Hippie como Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Belo Horizonte, do deputado Dinis Pinheiro, atual presidente da Assembleia. Leia mais sobre o projeto, aqui. Devemos acompanhar e cobrar a tramitação deste projeto.
Os colegas Helson Rezende, Snaider, Irene, Marcelo Braga e Paulo Medeiros também deram seus depoimentos.
O deputado Carlin Moura, pessoa muito bem humorada por sinal, proferiu as palavras mais lúcidas da reunião: "... parabenizando a coisa mais importante que é a organização de vocês, que é legítima e não "chapa branca" como vão querer fazer...".
Alegar razões de ordem pessoal para não negociar com os representantes legítimos revela, sem querer ofender a sensibilidade exacerbada do prefeito, falta de seriedade. Agora, tirar representante da cartola,  francamente... é coisa de circo!
Assista os vídeos que consegui gravar na reunião, aqui. Estão alinhados pela ordem dos depoimentos, exceto o do deputado Carlin, que está em primeiro plano, por ser curto e essencial.
 

Um comentário: