quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BAND MINAS GERAIS

http://minasgerais.band.com.br/

Expositores da Feira Hippie participam de audiência para discutir o novo edital


Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 - 14h17


Expositores da Feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena estão em protesto contra as novas regras para ocupação do espaço. Na tarde desta quinta-feira, os comerciantes participam de uma audiência pública na Assembleia Legislativa para discutir novo edital para seleção de expositores para a Feira Hippie.

Com as normas, os feirantes serão submetidos a um processo seletivo. As regras de classificação avaliam o nível de escolaridade e condição socioeconômica dos candidatos. Segundo a PBH, o objetivo é equilibrar as oportunidades para o ingresso no tradicional espaço comercial da capital. Nessa quarta-feira, os trabalhadores fizeram uma manifestação na sede da prefeitura, mas não foram atendidos. Alguns integrantes iniciaram uma greve de fome para pressionar pela mudança no edital. Os comerciantes alegam que apenas 5% dos atuais 2.336 expositores da "feira hippie" conseguiriam manter a licença caso sejam mantidas as regras do edital publicado.

Estão em disputa 2.292 vagas. Destas, 1.820 são destinadas para residentes na capital e 472 para os moradores da Região Metropolitana. Mais de 5.600 pessoas se inscreveram no processo de licitação que vai até o dia 14 de fevereiro. O cadastro pode ser feito pela internet, no site http://selecaofeirapbh.heroku.com/home/terceiraFase. A justiça já negou sete liminares que tentaram barrar o processo seletivo e outras cinco petições iniciais sequer foram concedidas.

Redação:Philippe Hipólito

Nenhum comentário:

Postar um comentário