sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

REDE RECORD MINAS

18/02/2011 - Notícias
 
Expositores da Afonso Pena pedem cassação de Lacerda
 
 
A Associação dos Expositores da Feira da Afonso Pena (Asseap) entrou nesta quinta-feira (17) à tarde com uma ação na Câmara Municipal de Belo Horizonte pedindo a cassação do prefeito Marcio Lacerda. A entidade fez também pedido de liminar pela suspensão do edital que selecionará os novos participantes da feira.

O prazo para participar do processo seletivo terminou nesta quinta-feira. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, 10.782 pessoas se inscreveram na licitação, que vai escolher 2.292 feirantes. Atualmente, existem 2.211 expositores registrados, e 91% deles se inscreveram para a nova concorrência.

Mas a ação protocolada nesta tarde pode derrubar os planos da prefeitura. Segundo Alan Vinícius, diretor da Asseap, a medida tem dois objetivos. O primeiro é pedir a cassação de Marcio Lacerda. O segundo é suspender a licitação até que o prefeito receba os feirantes para revisar o edital.

Ainda de acordo com ele, o prefeito da capital teria executado atos administrativos que ferem os incisos 7 e 12 do artigo 110 da Lei Orgânica Municipal.

De acordo com a Câmara Municipal, a ação foi encaminhada para análise ao vereador Léo Burguês, presidente da Casa, e para a Procuradoria da Câmara Municipal.

Os expositores decidiram ainda que, a partir de segunda-feira, um grupo de dez feirantes irá seguir Marcio Lacerda em todas as agendas, pedindo reunião para discutirem o edital. “Vamos atrás do prefeito até ele nos atender. Ainda queremos saber sobre o spray de pimenta utilizado contra uma expositora na última quarta-feira, durante uma manifestação”, disse Alan Vinícius.

A prefeitura não se manifestou sobre o pedido de cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário