segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SITE BLOG PRAÇA LIVRE

Erro no sistema de seleção para Feira da Afonso Pena


Por Luther Blissett

A maioria sabe que a Prefeitura de Belo Horizonte faz até hoje, dia 14, o cadastro das pessoas que querem participar do processo seletivo público para ser expositor da feira da Afonso Pena (Veja aqui onde se cadastra). Só que esse cadastro foi tão público que, por exemplo, você pode ter acesso a qualquer dado de qualquer um que fez a inscrição (inclusive CPF, endereço, RG):


Quer ter os dados de todos os inscritos?
http://selecaofeirapbh.heroku.com/inscritos/impressao/8000
É simples: basta trocar o 8000 no final do link por qualquer número entre 0001 e 8500.
E mais além disso você pode cancelar a inscrição de qualquer pessoa que fez a inscrição, afinal para se cancelar a inscrição basta apenas ter os dados das pessoas inscritas.


(Opa! cancelei uma inscrição)

Tudo bem, o sistema de inscrição acaba hoje; tudo bem cancelar uma ou mais inscrições né? Afinal, se a Prefeitura que tem a PRODABEL (empresa de tecnologia do município)  com vários programadores e desenvolvedores não olhou esse erro simples, talvez ela gostaria que as inscrições fossem apagadas.
Os  erros existiram desde que começou o processo de seleção, ou seja, as inscrições de TODOS podem ter sido canceladas ou alteradas por qualquer pessoa – o que, ao meu ver, torna esse sistema de seleção totalmente questionável.

Isso, sem falar na exposição pública de dados particulares, como CPF e RG. Grave é pouco.
UPDATE 14h40: O site foi corrigido, agora pedem login e senha. Mas era melhor ter pedido antes, agora o estrago já foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário