sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

JORNAL HOJE EM DIA

Nova esperança para expositores da Feira Hippie

Prefeito Marcilo Lacerda sinalizou uma possível revisão nos critérios de escolha de futuros artesão do local



Depois de várias manifestações contrárias ao edital de seleção dos novos expositores da Feira de Artes e Artesanato da Afonso Pena, em Belo Horizonte, o prefeito Marcio Lacerda sinalizou nesta quinta-feira (24) uma possível revisão nos critérios de escolha dos futuros artesãos do local.

Segundo ele, antes de qualquer resultado sobre os vencedores do processo de seleção, será feita uma avaliação criteriosa dos dados de todos os inscritos no edital. Caso aja um tipo de distorção grave no que é esperado dos futuros ocupantes das 2.292 barracas da feira, os critérios poderão ser alterados.

“Estamos abertos a sugestões, mas não vamos avaliá-las por enquanto. Primeiro vamos fazer uma análise detalhada dos dados de todos os inscritos no edital, e, se houver distorção em relação ao nosso objetivo para a feira, poderemos acatar as sugestões e mudar o edital”, disse.

Os atuais artesãos reclamam que a licitação para as novas vagas adota critérios que prejudica quem já trabalha no local. A principal reclamação é em relação aos critérios socioeconômicos, que privilegia com mais pontos, pessoas analfabetas, que não tenham casa própria ou que não possuam carro, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário