quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

JORNAL O TEMPO

Vereadores questionam critérios e sugerem alterações no edital
Publicado no Jornal OTEMPO em 23/02/2011



Vereadores da Comissão Especial de Estudo, criada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte para acompanhar a seleção de expositores para a Feira de Artesanato da avenida Afonso Pena, sugeriram alterações no edital da licitação, como a nova redação de alguns artigos e até mesmo a exclusão de alguns itens.

Os polêmicos critérios adotados pela prefeitura para a classificação dos candidatos foram o principal ponto de discussão dos parlamentares durante a reunião realizada ontem. Os vereadores Wagner Messias, o Preto (DEM), presidente da comissão, Maria Lúcia Scarpelli (PC do B), relatora, Leonardo Mattos (PV) e João Locadora (PT) solicitaram as mudanças. O grupo oficializou um requerimento pedindo detalhes sobre a realidade da feira antes do edital.

"Queremos saber se, de fato, os expositores eram fiscalizados pela prefeitura e trabalhavam de acordo com os critérios estabelecidos", declarou João da Locadora. Ele criticou ainda a "desvalorização" da avaliação de aptidão técnica. "Na verdade, concluimos que a técnica deveria ser o quesito mais valorizado", disse. O parlamentar chegou a cogitar a exclusão da análise das condições socioeconômicas dos expositores, um dos pontos mais criticados pelos artesãos.

O presidente da comissão irá encaminhar um pedido à prefeitura, questionando os critérios avaliados. A comissão ainda pretende solicitar uma audiência pública com o prefeito Marcio Lacerda. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, Lacerda está "aberto a sugestões". (GS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário