sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

JORNAL ESTADO DE MINAS

Deputados vão protestar junto com expositores da Feira de Artesanato




João Henrique do Vale -
Publicação: 10/02/2011 16:58 Atualização: 10/02/2011 17:06


O edital de vagas da Feira de Artesanato da Afonso Pena continua causando polêmica. Cerca de 200 expositores se reuniram, na tarde desta quinta-feira, com alguns deputados na Assembleia Legislativa. Durante a reunião, o grupo decidiu fazer uma manifestação em conjunto com os deputados na porta da prefeitura na sexta-feira às 15h.

Entre os políticos estavam Gustavo Valadares, (DEM), Adelmo Leão (PT), Liza Prado (PSB), Elismar Prado (PT), Carlin Moura do (PC do B) e Fred Costa (PHS). Eles pretendem convencer o Prefeito Marcio Lacerda a interromper o edital de vagas da Feira de Artesanato da Afonso Pena.

Na quarta-feira, cerca de 200 expositores fizeram uma manifestação em frente a prefeitura, mas não foram recebidos por ninguém. Os manifestantes protestam contra as novas regras para ocupação do espaço, publicado no edital no início de janeiro. Os antigos expositores acham injusto colocar as 2,3 mil vagas para a concorrência. Eles reclamam que trabalham há 30 anos no local e por isso podem perder a única fonte de renda.

O presidente da Associação dos Expositores da Feira de Artesanato e Variedades da Afonso Pena (Asseap), Alan Vinícius, afirmou que vai continuar com a greve de fome. O ato pode ser acompanhado pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário