terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

JORNAL O TEMPO

Prefeitura nega falhas nas inscrições e mantém licitação da Feira Hippie
DANIEL SILVEIRA / GABRIELA SALES
Siga em: www.twitter.com/Otempoonline                         15/02/2011 19h47
 
A Prefeitura de Belo Horizonte confirmou nesta terça-feira (15) que 651 pessoas tiveram canceladas suas inscrições ao processo de licitação das barracas da Feira Hippie. Os candidatos alegam que houve fraude no processo de inscrição, ocorrido exclusivamente por meio da internet, mas a prefeitura nega qualquer falha.
De acordo com o vereador Iran Barbosa (PMDB), o sistema por meio do qual eram feitas as inscrições é completamente falho e sujeito a fraudes. Ele afirmou que entrará com uma ação na Justiça para suspender o edital de licitação. Enquanto isso, o deputado Délio Malheiros (PV) orienta que qualquer candidato que se sentiu lesado entre com ações individuais.
Embora tenha negado as falhas e mantido o processo de licitação das 2.292 barracas, a prefeitura garantiu que serão apuradas as denúncias. Além disso, todos os 651 candidatos cujas inscrições foram canceladas serão contatos. Caso afirmem verbalmente não ter efetuado o cancelamento, será validada a inscrição.
Ao todo 10.782 candidatos conseguiram efetivar suas inscrições. Segundo a prefeitura, já foi dado início à apuração dos dados dos inscritos para classificação à próxima fase da licitação, que será a análise dos documentos. O prazo para a divulgação dos classificados não foi determinado em edital. A terceira fase do processo será a visita técnica para conferir o processo de produção dos feirantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário