sábado, 12 de fevereiro de 2011

JORNAL O TEMPO

Artesãos reclamam, mas prefeitura se mantém irredutível
NATÁLIA OLIVEIRA
Especial para O TEMPO                                             Publicado no Jornal OTEMPO em 12/02/2011
Na quarta, feirantes fizeram protesto e começaram greve de fome
Os expositores da Feira de Artesanato da Afonso Pena fizeram ontem mais uma manifestação em frente à sede da Prefeitura de Belo Horizonte contra o edital que vai redefinir a distribuição das barracas. Eles insistem em suspender a licitação, mas, ontem, outra vez, o Executivo afirmou a intenção de manter o processo.
Durante o protesto, uma comissão de deputados estaduais se reuniu com o secretário municipal de Relações Institucionais, Marcelo Abi Saber, e o procurador geral do município, Marco Antônio Rezende, para tentar intermediar um acordo. Segundo o deputado Carlinhos Moura (PCdoB), o principal problema é o critério socioeconômico do edital. "O texto privilegia quem é analfabeto e tem uma renda baixa. Acho que isso não poderia classificar um expositor", disse o deputado.

Ao fim da reunião, a prefeitura afirmou que irá receber as sugestões dos deputados, mas decidiu manter o edital. O resultado não agradou os feirantes. "Trabalho na feira há 29 anos e estou com medo de perder o sustento da minha família" disse Euni Santiago,49.
Segundo o presidente da Associação de Expositores da Afonso Pena (Asseap), Willian dos Santos, uma assembleia foi marcada para depois de amanhã e a greve de fome que eles fazem desde quarta continua.

Termina depois de amanhã as inscrições para o edital. Serão abertas 2.292 vagas, sendo que 1.820 destinadas aos moradores da capital e 472 destinadas àqueles que vivem na região metropolitana.

Um comentário:

  1. olá! Vai ter alguém vendendo nariz de palhaço amanhã? Não achei por aqui..
    As faixas de protesto estarão lá?
    Aquele panfleto 'direita volver' não explica direito o que está acontecendo com a feira. Vou escrever por aqui, de forma bem resumida, tirar xerox e entregar amanhã pra quem aparecer na barraca. Acho q é uma forma válida de divulgação, já q não vai dar pra bater papo com todos que passarem por lá!
    Cada um fazendo sua parte ^^
    Abraço a todos!
    morganacasarin@gmail.com

    ResponderExcluir