sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

JORNAL HOJE EM DIA

Feirantes prometem protesto na feira de domingo
 

Os artesãos reclamam dos critérios usados no edital de licitação para escolha dos feirantes



Feirantes prometeram trabalhar vestidos de preto neste domingo


Os expositores da Feira de Artes e Artesanato da Afonso Pena prometem trabalhar, neste domingo (13), com roupas pretas, em sinal de luto, e com nariz de palhaço. O objetivo da iniciativa é protestar contra a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte de manter o processo seletivo para preenchimento de 2.292 vagas da ex-Feira Hippie. Os atuais artesãos reclamam que a licitação para as novas vagas adota critérios que prejudica quem já trabalha no local.

A principal reclamação dos artesãos é em relação aos critérios socioeconômicos, que privilegia, por exemplo, com mais pontos o analfabeto ou quem morar em cada alugada e não possuir carro próprio. Nesta sexta-feira, eles fizeram nova manifestação em frente à Prefeitura em Belo Horizonte em menos de uma semana.Um grupo de deputados estaduais tentou intermediar o conflito entre a Prefeitura de Belo Horizonte e os artesãos.

Os parlamentares foram recebidos pelo procurador-geral do município, Marco Antônio Rezende, e pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Marcelo Abi-Saber. Não houve consenso e os deputados saíram da reunião sem conseguir adiar ou suspender o processo seletivo. “A prefeitura está irredutível”, afirmou o deputado Délio Malheiros.

Nesta segunda-feira termina o prazo para a inscrição dos interessados em expor na ex-feira Hippie. As última informações divulgadas pela prefeitura são de 5.688 inscritos. Do total de inscritos, 869 já expõem atualmente na feira, ou seja, 39% dos atuais expositores. O processo seletivo é destinado exclusivamente às pessoas físicas residentes na Grande BH, sendo 1.820 destinadas aos residentes na capital e 472 destinadas aos demais residentes da Região Metropolitana.

A inscrição pode ser feito pela internet com o preenchimento da ficha cadastral e de questionário socioeconômico no site http://selecaofeirapbh.heroku.com, onde também o edital pode ser obtido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário