Feirantes prometem protesto na feira de domingo
Os artesãos reclamam dos critérios usados no edital de licitação para escolha dos feirantes
Feirantes prometeram trabalhar vestidos de preto neste domingo |
Os expositores da Feira de Artes e Artesanato da Afonso Pena prometem trabalhar, neste domingo (13), com roupas pretas, em sinal de luto, e com nariz de palhaço. O objetivo da iniciativa é protestar contra a decisão da Prefeitura de Belo Horizonte de manter o processo seletivo para preenchimento de 2.292 vagas da ex-Feira Hippie. Os atuais artesãos reclamam que a licitação para as novas vagas adota critérios que prejudica quem já trabalha no local.
A principal reclamação dos artesãos é em relação aos critérios socioeconômicos, que privilegia, por exemplo, com mais pontos o analfabeto ou quem morar em cada alugada e não possuir carro próprio. Nesta sexta-feira, eles fizeram nova manifestação em frente à Prefeitura em Belo Horizonte em menos de uma semana.Um grupo de deputados estaduais tentou intermediar o conflito entre a Prefeitura de Belo Horizonte e os artesãos.
Os parlamentares foram recebidos pelo procurador-geral do município, Marco Antônio Rezende, e pelo secretário municipal de Relações Institucionais, Marcelo Abi-Saber. Não houve consenso e os deputados saíram da reunião sem conseguir adiar ou suspender o processo seletivo. “A prefeitura está irredutível”, afirmou o deputado Délio Malheiros.
Nesta segunda-feira termina o prazo para a inscrição dos interessados em expor na ex-feira Hippie. As última informações divulgadas pela prefeitura são de 5.688 inscritos. Do total de inscritos, 869 já expõem atualmente na feira, ou seja, 39% dos atuais expositores. O processo seletivo é destinado exclusivamente às pessoas físicas residentes na Grande BH, sendo 1.820 destinadas aos residentes na capital e 472 destinadas aos demais residentes da Região Metropolitana.
A inscrição pode ser feito pela internet com o preenchimento da ficha cadastral e de questionário socioeconômico no site http://selecaofeirapbh.heroku.com, onde também o edital pode ser obtido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário