segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

JORNAL ESTADO DE MINAS

Expositores da feira da Afonso Pena tentam negociação com prefeitura de BH

Luana Cruz -
Publicação: 14/02/2011 10:16 Atualização: 14/02/2011 12:19


Expositores da Feira de Artesanato lotaram uma sala da Assembleia Legislativa



Os expositores da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena se reúnem na manhã desta segunda-feira com o deputado Rogério Correia (PT) na Assembleia Legislativa de Minas Geras, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul da capital. Eles contam com o apoio do parlamentar nesta que é a última tentativa de emplacar mudanças no processo licitatório, publicado em janeiro deste ano, e que define a distribuição de vagas na feira. Segundo a assessoria da ALMG, a reunião "não é oficial" e acontece numa sala de café onde cerca de 220 artesãos conversam com o deputado.

Os artesãos esperam que a Prefeitura de Belo Horizonte mande um representante para discutir com os feirantes mudanças no processo licitatório para garantir um espaço na feira. Caso a PBH não se abra para conversa sobre o edital, os expositores prometem nova manifestação no Centro de BH ainda nesta segunda. No domingo, protestos marcaram a edição da feira. Usando nariz de palhaço, e distribuindo panfletos aos clientes, os feirantes se manifestaram contra as novas regras.

Nesta segunda é o último dia para que interessados em concorrer a uma vaga se inscrevam. Até sexta-feira, conforme levantamento da PBH, 6.995 pessoas tinham feito a inscrição. No entanto, apenas 1.271 dos candidatos já expõem na feira, ou seja, 54% dos atuais 2.320 artesãos.

Segundo a representante da Associação dos Expositores da Feira de Artesanato e Variedades da Afonso Pena (Asseap), Ana Paula, depois de a Justiça negar interrupção da licitação para associação dos expositores, artesãos são orientados a se candidatar. Para se inscrever no processo licitatório os interessados devem preencher a ficha cadastral e um questionário socioeconômico no site http://selecaofeirapbh.heroku.com/. No endereço, também é possível ter acesso ao edital. O processo seletivo é destinado exclusivamente a pessoas físicas residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ao todo, 2.292 barracas serão licitadas, sendo 1.820 destinadas aos residentes na capital e 472 aos residentes da Grande BH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário