segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SITE www.feirahippie.com

Resenha de domingo
20/02/2011 - Enviado por Carlos Soares
Comentários em "azul".

Do boletim da ASSEAP
Reitera o convite para a Missa a ser celebrada na Catedral Nossa Senhora da Boa viagem, nesta segunda-feira, dia 21/02/2011, às 18h00. Mapa, aqui. Solicita que cada um traga uma vela.
Informa sobre a transmissão da celebração para todo o Brasil, via Rádio América e a certeza de que em breve teremos boas notícias. Mais importante: a mobilização continua.
Tece elogios a incansável e corajosa dedicação das "mulheres da Feira" nesta luta pelos direitos de todos. Alguém tem dúvidas?
Cita Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Questiona e faz um chamamento àqueles que, tendo as capacidades e os dons morais, não se movem em prol das causas comuns, se acomodam ou se acovardam.
Eu reforço o repto e a convocação, precisamos de todos nesta luta e conclamo àqueles que ainda não se apresentaram: "Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes." Frase, também, de Martim Luther King.
Sobre o silêncio "dos bons", questiono novamente e encontro eco no deputado Rogério Correia: onde está o Ministério Público?

Informações rápidas ASSEAP

Justiça: Nenhuma ação foi julgada, somente os pedidos de liminares foram negados. Os recursos foram prontamente ajuizados. A qualquer momento podemos ter uma decisão favorável.
Defensoria Pública: Reunião na defensoria, dia 22/02/2011, para tratar da organização da ações individuais. Aguarde mais detalhes, neste sítio ou no Blog do Alan.
Mobilizações: Serão mantidas as manifestações nas ruas, na PBH, na CMBH, na ALMG, no MP. Haverá o acompanhamento do prefeito em sua agenda diária.
Comunicação: A participação em entrevistas, debates e noticiário nas rádios e TVs serão mantidas. Foram adquiridos espaços na mídia: Rádio Itatiaia, Jornal Aqui e Estado de Minas.
Articulação política: A articulação agora se faz diretamente com os partidos políticos e as entidades organizadas da sociedade. A defesa ativa da Feira Hippie já começa a ganhar a opinião pública e atrair um número significativo de aliados entre os vereadores, deputados e outros representantes da sociedade civil.
É alentador o sentimento de solidariedade e de carinho que estamos recebendo, nestes últimos dias, das pessoas que, de alguma forma, se informaram sobre a nossa luta para salvar a Feira Hippie e garantir a dignidade dos expositores.
A população já começou a discutir as más intenções da PBH do Sr. Lacerda, expressas no Edital "viciado", injusto e ilegal e as consequências que este trará para milhares de famílias e para Belo Horizonte.
Foi grande o sentimento de revolta e vergonha com a violência empregada pela Guarda Municipal contra os manifestantes no episódio, mal explicado, (onde está o MP?) do "motorista, fotógrafo e falso manifestante".
A mobilização deve continuar e crescer ainda mais, não desanime, não se iluda com falsas promessas de diálogo. Não buscamos o confronto, jamais o desejamos. O confronto nos foi imposto por uma administração insana, mal intencionada e arrogante; como pessoas dignas que somos, não fugimos a ele. Não existe diálogo entre o pescoço e a lâmina da guilhotina.
Exigimos e mais, merecemos, RESPEITO. A LUTA,  A LUTA, A LUTA...
Nos vemos na Catedral da Boa Viagem e, por favor, assista e divulgue:

Nenhum comentário:

Postar um comentário