quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

SITE www.feirahippie.com

A resenha da segunda-feira
22/02/2011 - Enviado por Carlos Soares

O dia de ontem foi corrido e não pude comentar nada, duas manifestações, uma pela manhã e outra no fim da tarde, mais os compromissos pessoais, não é fácil. Vamos lá. Vou começar pelo fim, a missa e a "procissão" que se seguiu, depois, comento a reunião da parte da manhã.
O conjunto missa, "procissão de velas" e ato na porta da PBH foi belíssimo. Ficamos todos emocionados. A presença maciça dos expositores, das famílias, o congraçamento entre todos, rara felicidade. Ressalte-se o espírito respeitoso, ordeiro, pacífico.
Hoje, alguns reclamaram da falta de repercussão na imprensa do nosso protesto, discordo e mesmo agradeço que não tenha repercutido como era nosso desejo e merecia o belo momento de civismo e de civilidade que protagonizamos.
Dado a dimensão trágica dos acontecimentos no aglomerado da Serra, onde vidas foram abreviadas de maneira estúpida, somente uma tragédia maior teria, igualmente, maior repercussão e isto não desejamos, nem mesmos em pesadelos. Aproveito para expressar o meu sentimento de indignação e a minha solidariedade às famílias e à comunidade afetadas por mais este episódio de violência sem sentido. Sei que este é também o sentimento da maioria dos colegas expositores da Feira Hippie. Que os fatos sejam apurados, as famílias amparadas e os culpados punidos.
Assista abaixo as matérias da Globo Minas, aqui, e da TV Alterosa, aqui. É triste notar que a Globo não faz jornalismo em MG, vejam que na matéria ela informa "se reuniram em frente a PBH", nem tomou conhecimento da missa e da procissão. Parabéns à TV Alterosa, noticiou o fato como este aconteceu.
Interessante também, na matéria da TV Alterosa, a declaração do procurador-geral do Município: nada vai mudar no Edital. Logo, a abertura de diálogo e a pretensa revisão não passam de conversa para enganar tolos e municiar os mal intencionados. Gostaria de deixar bem claro, revisão não nos interessa: por "viciado", imoral e ilegal, o Edital do Sr. Lacerda deve de ser cancelado.

A reunião convocada pela FEMEART / Casa do Artesão não trouxe novidades. Dos convidados que teriam confirmado presença, apenas o vereador Hugo Thomé compareceu, outros enviaram assessores.
Os colegas Apolo Costa e Warney Gomes reiteraram, uma vez mais, o compromisso, pessoal e institucional, com a luta contra o Edital da PBH e com a união dos expositores. Uma contribuição para as despesas com material a ser impresso foi pedida. Já contribui e acho a solicitação justa.
Dos fatos expostos, uma "novidade" veio do vereador Hugo Thomé ao afirmar que o Sr. Lacerda não negocia com os representantes dos expositores por ter sido, por estes, "agredido com mentiras". A arrogância deste senhor parece não conhecer limites, primeiro nos trata como lixo e depois se sai com uma lorota destas? Não merece comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário